Sabe quando você lembra de um restaurante com água na boca? Isso é fácil de acontecer em Buenos Aires.  Eita culinária maravilhosa, depois do meu intercâmbio voltei 5kg mais gostosa -haha. Então compartilho com todo carinho essa lista de delícias que encontrei na capital Argentina. Para você não ter dúvida sobre onde comer em Buenos Aires.

Todo Tartas

Minuto professora de espanhol – sim, além de viajante, também dou aulas desse idioma lindo.
Em castelhano, nossa querida torta se chama tarta. Dessa forma, se você pedir uma torta a alguém eles te darão um pedaço de bolo. Com esse conhecimento recém adquirido, lembre-se: coma as duas e seja feliz. Olha que eu não sou fã de torta, mas minhas amigas de intercâmbio me levaram e eu fui. Eu indico a tarta de jámon con queso y huevo – Presunto, queijo e ovo. É uma delicia! Para vivenciar essa experiência como um morador local, peça para viagem e caminhe até uma enorme praça que fica em frente ao Centro Cultural Recoleta. Os argentinos amam passar as tardes de verão nas praças, sentados na grama e pegando um solzinho. Por isso, aprecie essa iguaria argentina ao típico estilo portenho.

Endereço: Pres. José Evaristo Uriburu 1243, C1114AAI CABA, Argentina

 

La Cholita

Que a carne argentina tem uma fama genial, isso eu já sabia. Mas nada no mundo se compara a degustação dessa maravilha. Sem dúvida, foi um esforço enorme para não comer no Restaurante la Cholita todos os dias – haha. O espaço tem uma pequena fachada, mas é bem fundo, com uma decoração amarela e vermelha vibrante. A maioria dos cortes de carne – altos e vermelhos – vem em tábuas de madeira, dando um toque não só rústico como também aconchegante. Certamente, eu indico o imperdível Bife de Chorizo: um corte suculento e sem osso.

Endereço: Rodríguez Peña 1165, C1020ADW CABA, Argentina

comer em buenos aires- la cholita

 

Hard Rock Café

De fato, não somos adeptos ao fã clube Hard Rock, aquele que visita todos Hard Rock’s no mundo. Pois, na maioria das vezes, escolhemos alguma comida típica ou opções mais em conta. Mas se bateu aquela vontade de comer um hambúrguer e batata frita, esse é o local. Um ambiente para os amantes de música. Aliás, eles possuem um museu vivo que conta a história musical do mundo todo.

Endereço: Avenida Pueyrredón y Libertador, Buenos Aires Design, C1119 CABA, Argentina

SITE: www.hardrock.com

Freddo

Sendo a louca por sorvete que sou, não poderia deixar de recomendar a sorveteria argentina que ganhou o coração da América Latina. Localizada em diversos pontos de Buenos Aires, os sabores mais tradicionais são com o delicioso doce de leite argentino. Dica da Naná: Prove o Dulce de Leche tentación.

McDonald’s

Não, você não leu errado. O sorvete tradicional de chocolate e baunilha ganhou um concorrente, o sorvete de doce de leite. Com toda certeza, vale provar essa iguaria, que está disponível não só na Argentina mas também no Uruguai. Mundialmente existem lanches que variam de país para país. Portanto, dê uma olhada e descubra se algum desses desperta sua curiosidade. Contudo, em Bueno Aires o McDonald’s não é uma das opções mais em conta. Se você quiser dicas para economizar na sua viagem, clique aqui.


Argentina

Saborosas dicas extras:

Na Avenida Santa Fé você pode encontrar diversos cafés e docerias, com inúmeras delicias. Ou seja: Permita-se, experimente, deixe sua intuição te levar.

Não saia de Buenos Aires sem comer: um alfajor não industrializado, um sorvete de doce de leite, uma medialuna com doce de leite, um bife de chorizo e uma milanesa com batata-frita.

Se você também tem dicas de onde comer em Buenos Aires, ou em outros lugares, compartilhe conosco.

Use a #melevanamalaamor no seu Instagram.  Vamos amar participar da sua viagem.

PRONTO PARA VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Viajante você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você ganha descontos, não tem custos extras e ainda ajuda o Me leva na mala amor a produzir mais conteúdo e dicas de viagem!

Hospedagem: BookingAirBnB 
Seguro viagem: Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
  Chip Internacional: EasySim4U,
Viaje conectado

Anúncios

5 comentários

  1. Quantas dicas maravilhosas!!!
    Seguindo vcs dá vontade de conhecer o mundo inteiro.
    Cada post que leio uma descoberta nova 😍
    Parabéns 😘

    1. Fico muito feliz de você ter gostado! Vou fazer os Posts de Paris especialmente para você!

Me conta o que você achou do post!