Finalmente entendi porque essa é a cidade que o Pedro mais ama no mundo. Como pode uma cidade tão icônica que você fica ansioso pra tirar foto com um ônibus e uma cabine telefônica?  Londres é assim ❤ Mas fique tranquilo, pois se você está perdido, sem saber por onde começar o planejamento do seu roteiro, fizemos um guia para que você possa conhecer os principais pontos turísticos em 1 dia ! Assim, provamos que é possível conhecer onze pontos turísticos, gastando pouco e usando transporte público.

Em princípio, este roteiro é ótimo para quem vai fazer uma conexão em Londres. Porém, acredito que seja melhor para quem tem uma parada de oito hora ou mais.

       Principais pontos turísticos de Londres em 1 dia

Passamos o Natal e o Ano Novo de 2018 em família no interior da Inglaterra, na cidade de Swindon, na casa de alguns amigos. já que estávamos a 130 km de Londres, decidimos fazer um bate e volta para conhecer o coração desse país tão tradicional e lindo.

Montamos esse roteiro pensando em não gastar um rim – haha – e viabilizar uma experiencia típica. Isto é, utilizamos ônibus, metrô e muita caminhada. Por fim, mesmo com pouco tempo, tivemos a oportunidade de viver Londres. Chegamos na terra da rainha as oito da manhã, por isso a cidade ainda estava escura e bem gelada. Afinal, durante o inverno o sol nasce as 8:00h e se põe as 16:00h. Isso deve ser levado em consideração, pois muitos dos locais turísticos são externos.
Iniciamos nossa rota pela estação Victoria Coach Station

1ª Parada: Peggy Porschen

A mega famosa doceria Peggy Porschen parece ter saído de um conto de fadas, pois a decoração é linda e é renovada a cada estação do ano. Então, não importa quantas vezes você vá a Londres, a Peggy Porshen é uma ótima pedida. Já que sou a louca do doce, não perdi a oportunidade e comprei o Cupcake céu de chocolate por £4,50 (libras esterlinas). Vocês sabem que eu não resisto a um belo doce, então não podia deixar passar em branco esse momento, tirar a famosa foto e conhecer o interior desse mimo. Entretanto, 80% dos visitantes que vão a Peggy Porshen, tiram uma foto lá fora e vão embora. Fica a seu critério viajante!

Horário: 08:00h as 20:00h
Site: https://www.peggyporschen.com/
Endereço: 116 Ebury Street

2ª Parada: Shopping Victoria Place

Essa dica aqui é pra quem esta fazendo um bate volta, ou seja, se você acordou em Londres e já tomou café da manha no hotel, pula para o próximo passo! Paramos no shopping para tomar o café da manhã, como sempre regado a economia – haha. O bom e velho McDonald’s.

3ª parada: Victoria Station

Antes de mais nada, para conseguir usar o transporte público de forma prática e econômica você precisa de um cartão magnético chamado Oyster. Ele é vendido não só nas estações de metrô, mas também em algumas estações de trem. Então, paramos na Estação Victoria para adquirir o nosso.

4ª parada: Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham é a casa da família real britânica desde 1837. O local possui algumas alas abertas para visitação em determinadas épocas do ano. Nós fomos assistir a troca da guarda real, que aliás pode ser vista de forma gratuita (do lado de fora) ou paga (dentro dos muros do palácio). A troca da guarda ocorre diariamente entre os meses de abril e julho – exceto aos domingos. Porém, de agosto a março acontece dia-sim dia-não, sempre às 11:00h. Surpreendentemente, mesmo sendo da forma gratuita, a gente pode ver com clareza o desfile da guarda com a fanfarra militar. Fiquei arrepiada com o som da gaita de fole e os trajes impecáveis e tradicionais. Apesar de eu não ter essa ligação toda com a família real, achei a troca de guarda um pouco mágica, um verdadeiro cortejo real como vimos em filmes.

Horário : 11:00h
Endereço: Westminster

5ª Parada: Parque St’James

No centro de Londres, ao lado do Palácio real, caminhamos pelo bem cuidado Parque St’James. Ele possui um lago artificial com muitas aves e patos. Aliás, passeando pelo parque, você terá a oportunidade de ver alguns esquilinhos lindos e super simpáticos, que adoram buscar amendoins nas mãos dos turistas.

Horário : das 5:00h às 24:00 h
Endereço:  Ao lado do Palácio de Buckingham

6ª Parada: Westminster Abbey

Essa igreja é um ícone da cidade, por ter sido cenário de diversas coroações e casamentos reais. Além disso, ela guarda túmulos de diversas personalidades inglesas. Por isso, a visitação é intensa.
Existem várias formas de visitação: Tour pago e guiado, para conhecer mais sobre a historia e arquitetura da igreja; missas e apresentações do coral (eventos gratuitos). Veja no site da igreja a programação.
Decidimos então não entrar na igreja, para economizar tempo e dinheiro. Por isso, fizemos somente a visitação externa.

Horário: Segunda a sexta das 09:30h as 15:30h, Sábado 09:00h as 15:00h
Endereço: 20 Dean’s Yard

7ª Parada: Big Ben

Aquela hora que a gente se torna o viajante azarado – haha. Caminhamos em volta do ponto turístico mais querido de Londres, mas infelizmente desde 2017 o relógio está em reforma. A previsão para conclusão da obra é 2020. Ele é o segundo maior relógio do mundo e foi feito em 1859.

Endereço: Westminster, Londres SW1A 0AA

8ª Parada: London Eye

A roda gigante mais famosa do planeta! A London Eye foi inaugurada na passagem do dia 31 de dezembro de 1999 para o dia 1 de janeiro de 2000.  A volta completa dura em torno de 30 minutos e em cada cabine cabem 25 pessoas. Como minha mãe tem medo de altura não andamos na London Eye afinal ela possui 135 metros de altura e lá de cima da pra ver até 40 km de distancia – não queria matar minha mãe do coração então preferimos, tirar fotos lá de baixo mesmo e ficar contemplando essa lindeza.

Horário: 11:00h as 18:00h – em junho, julho e agosto 10:00 as 20:00
Endereço: Riverside Building, County Hall, Westminster Bridge Road, London SE1 7PB

9ª parada: Museu Imperial da Guerra

Esse museu britânico, foi fundado em 1917 em memória das guerras em que o Império Britânico estava envolvido. Logo na entrada do museu tem um pedaço do muro de Berlim. No acervo existem milhares de artefatos como veículos militares, armas de todos os tipos, aviões de combate, livros, fotografias, documentos, vestuário e uma coleção de arte do século XX.

O conceito principal do museu é que se você não conhece a historia você tem tendencia a repeti-la, por isso é tão bem cuidado e realmente um tapa de realidade na nossa cara. Eu e minha mãe ficamos particularmente tocadas e enjoadas na parte dedicada ao Nazismo. Foi muito intenso ver as fotos das pessoas, a maquete do campo de Auschwitz, os sapatos e as roupas dos judeus, isto é, saímos de lá abaladíssimas. Entretanto, se você curte história, vale a pena. Afinal, a entrada é gratuita. A propósito, meu pai e o Pedro ficaram encantados com o acervo.

Horário: 10:00h as 18:00h
Site: https://www.iwm.org.uk/visits/iwm-london
Endereço: IWM London – Lambeth Road

10ª parada: Borough Market

Quando estávamos fazendo o roteiro o Pedro falou enfaticamente que tínhamos que conhecer esse mercado. Quando chegamos la entendi porque, se você quiser ter realmente um experiencia como um local você deve conhecer. Ele parece o Mercado Municipal de São Paulo,  com frutas, carnes e peixes. Só que ali você tem a oportunidade de conhecer a produção local de queijos e pães. A gente ama esse tipo de passeio. E para deixar tudo mais empolgante o mercado fica em baixo de um trilho de trem. Mais urbano que isso impossível, nós adoramos. Lá pude provar o prato típico Fish and Chips, fiquei super triste e decepcionada porque acabei não gostando – jurava que ia gostar, afinal é peixe com batata frita haha.

Horário: 10:00h as 17:00h – Segunda a sexta – feira. Sábado 08:00h as 17:00h. Fechado aos Domingos.
Endereço: 8 Southwark St, London SE1 1TL

11ª parada: Tower Bridge

A ponte mais famosa da capital Britânica! Muito confundida com a London Bridge. Ambas cruzam o rio Tâmisa, mas a icônica ponte com a estrutura metálica azul é a Tower Bridge. Ela foi terminada em 1894, com o intuito de ajudar na expansão da cidade. Quando foi criada, a ponte era levadiça, para não atrapalhar o tráfego fluvial. Por muitos anos seu maquinário era movido por motores a vapor, porém atualmente essa estrutura é totalmente elétrica. Mas, no interior da torre exitem visitas nas quais você pode conhecer a história da torre e sua evolução. No site da Tower Bridge você pode ver a agenda de elevação das passarelas.

Site: https://www.towerbridge.org.uk/
Endereço: Tower Bridge Rd, London SE1 2UP

Fim do dia!

No final do dia percorremos esse percurso!

Após essa maratona dos principais pontos turísticos de Londres, demos uma esticadinha na Picadilly Circus para conhecer, e claro, para comprar algumas coisinhas. Se você quiser mais dicas sobre compras na capital Britânica e na Europa, veja: Lojas baratas na Europa: Guia de Compras

Ufa! Que dia! No final do dia estávamos exaustos, não vou negar – haha. Mas também estávamos maravilhados e encantados com Londres. Se você tiver mais dias para aproveitar a cidade, estenda essa visita e curta com mais calma. Mas não deixe de seguir nosso roteiro de principais pontos turísticos em Londres.

Gostou do Artigo? Me conta e compartilha.

PRONTO PARA VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Viajante você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você ganha descontos, não tem custos extras e ainda ajuda o Me leva na mala amor a produzir mais conteúdo e dicas de viagem!

Hospedagem: BookingAirBnB 
Seguro viagem: Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens PromoSkyscanner 
  Chip Internacional: EasySim4UViaje conectado 
  Ônibus: Buser

Anúncios