Separamos um mini roteiro com atividades para um dia inteiro,  especialmente para você que quer desbravar Belo Horizonte mas não tem tanto tempo. Certamente, ao final desse roteiro de 1 dia em Belo Horizonte você vai querer retornar várias e várias vezes para a charmosa capital mineira.

Minas Gerais é um dos estados do Brasil com a maior concentração de belezas naturais. Este lugar possui uma culinária típica deliciosa e mundialmente conhecida e além disso, seus moradores possuem um sotaque cativante. Conhecer esse estado todo realmente leva bastante tempo. Portanto, várias visitas serão necessárias. Muitas dessas visitas se iniciam por Belo Horizonte devido ao Aeroporto de Confins possuir uma grande variedade de voos, de diferentes destinos e origens, com preços bastante atrativos.

Mercado Central de Belo Horizonte

Inegavelmente, uma ótima forma de começar o dia é experimentando queijos e doces caseiros. Quem nos conhece sabe que amamos conhecer o mercado público das cidades. Afinal, pode-se entender muito sobre a economia e a manufatura do lugar se prestarmos atenção no mercados tradicionais.

Sem contar que é um deleite para o seu paladar poder experimentar a culinária local. Por isso, ande sem pressa, compre um imã ou um souvenir, saboreie um queijinho e observe a riqueza do artesanato.

 

Lagoa da Pampulha

Toda cidade grande conta com pontos de refúgio para escapar da movimentação cotidiana. Então, podemos dizer que a Lagoa da Pampulha funciona perfeitamente para relaxar a mente.

img_0072

Localizada no bairro do Brasil, essa lagoa artificial possui 18 quilômetros de extensão. Por isso, o jardim a sua volta pode ser usado para realização de caminhadas e até mesmo piqueniques.
A região da Pampulha foi declarada recentemente Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Igreja de São Francisco de Assis

A famosa igreja, projetada por Oscar Niemeyer, fica às margens da lagoa da Pampulha.

Lembre-se de contemplar, o mural impecável que essa igreja possui. Porém, as missas estão anuladas por conta da restauração da igreja.

Praça do Papa

Para finalizar seu dia, prepare-se para ver a capital mineira anoitecer em um mirante lindo e abençoado. A praça do Papa não tem esse nome à toa. Em 1980, durante a visita do Papa João Paulo II, ele olhou a vista e falou: “Que belo horizonte”. Assim sendo, em sua homenagem foi erguida uma cruz de 24 metros de altura na praça.

 

 

Para comer

Se depois desse dia repleto de passeio, você ainda quiser dar uma esticadinha aqui vão umas dicas de restaurantes.

Gostou das dicas? Agora você sabe quais as melhores atrações para colocar no seu roteiro de 1 dia em Belo horizonte.

Me conta e compartilhe

Anúncios

3 comentários

  1. Adorei as dicas!!!
    Fico impressionada como você descobre essas relíquias 😍
    Super amo te seguir, porque estou conhecendo o mundo juntinho de você acompanhando suas postagens. E isso desperta mais ainda, a minha vontade de viajar!!!

Me conta o que você achou do post!