Anúncios

Manual de segurança para mulheres que viajam sozinhas

Fazer parte do grupo seleto e mega independente de mulheres que viajam sozinhas é uma delícia! Faz bem para nossa auto estima, faz carinho no nosso ego e nos faz sentir a mulher maravilha do empoderamento!
Mas não é fácil se sentir segura em qualquer lugar, no mundo de hoje. Muitos lugares não são tão receptivos com mulheres viajando sozinhas.

Quando você menos percebe já conseguiu dar os primeiros passos do planejamento e sua viagem está chegando! Está tudo pago, mas parece que só agora caiu a ficha e você está desesperada… Calma, eu te entendo perfeitamente. Por isso, separei algumas dicas nesse Manual de segurança para mulheres que viajam sozinhas, pra você aproveitar sua viagem com tranquilidade!

Cuidado com seus pertences como câmera e celular

Quando estamos viajando, queremos registrar tudo para guardar lembranças e isso é ótimo. Mas sempre que for tirar o celular ou a câmera da bolsa, olhe em volta. Fique sempre atenta as movimentações ao seu redor. Não ande por aí com esses pertences valiosos em mãos. Procure uma mochila ou bolsa ideal para que você tenha fácil acesso a eles, caso seja necessário.

Não ponha nada no bolso de trás da calça

Nossa, estou me sentindo a minha mãe haha. Ela sempre fala isso para mim. É mega fácil de perder qualquer coisa que você coloca no bolso. Além disso, você deve concordar que é muito fácil alguém furtar algo do nosso bolso também. Então, não facilite!

Cuidado com seus acessórios

Não estou falando para você andar sem nenhum adereço, mas tome cuidado com o tamanho de colares, brincos e relógios. Sendo bijuteria ou joia, fique atenta! Existem muitos artigos que chamam atenção e às vezes uma bijuteria bem feita pode ser confundida com uma joia e chamar a atenção de algum assaltante.

Não se distraia 

Seja de dia ou à noite, quanto estamos andando sozinhas somos interpretadas pela maioria com um alvo fácil. Por isso, esteja sempre atenta às pessoas ao seu redor. De vez em quando, olhe para trás para ver se não tem ninguém te seguindo. Caso ache necessário, atravesse a rua ou entre em alguma loja. Procure fazer suas rotas em lugares movimentados.

Tenha uma equipe de retaguarda

Deixe um roteiro da sua viagem com alguma amiga ou familiar. Seus voos e bilhetes de trem, reservas de hospedagem, os passeios. E mantenha-os atualizados, para que eles saibam que você está segura.

Esteja conectada

Sim, mesmo que muitas vezes a gente queira tirar férias para relaxar e esquecer o celular quando estamos viajando sozinhas, é ideal que você tenha sinal de internet e telefone – por questão de segurança. Nós recomendamos os chips de internet da EasySim4U ou Viaje Conectado. Assim, você pode mandar sua localização para seus contatos de emergência, confirmar hospedagens e pedir ajuda, caso seja necessário.

Não guarde todo seu dinheiro junto

É sempre bom ter vários organizadores para não centralizar todo seu dinheiro e um lugar só. Assim, caso você perca ou alguém roube, ainda terá suas economias. Uma sugestão são aqueles porta dólares (ou doleira), que você pode colocar por baixo da roupa. Você pode também guardar no locker ou cofre da hospedagem e deixar somente a “cota do dia” na sua carteira.

Fique de olho no troco

Em diversos países existe o risco de receber notas falsas, até mesmo em casas de câmbio. Então, fique atenta ao receber qualquer troco, para não ter nenhum problema.

Consulte os moradores locais

Seja hostel, hotel ou casa, pergunte aos funcionários da sua hospedagem quais são os lugares e horários mais perigosos da cidade assim você pode ficar bem longe deles! Mesmo que hoje em dia a gente encontre muitas informações na internet, existem conhecimentos que só um local pode oferecer.

Faça um seguro saúde

Esse é um tópico muito importante. Existem países que exigem que o turista tenha um seguro saúde para entrar em seu território, outros não. Porém, é de suma importância contratar o seguro saúde. Afinal, caso qualquer coisa aconteça, você terá um médico para te atender. Tenho certeza que isso deixará você e sua equipe de retaguarda muito mais tranquilos. Você pode fazer a cotação pelo Seguros Promo, lá você terá acesso a várias cotações de várias empresas para poder escolher a melhor para seu bolso.

Encha-se de luz

Sim, isso mesmo! Foco no pensamento positivo para não atrair nada de ruim para sua tão sonhada viagem.
Se você seguir todas essas dicas, tenho certeza que você desfrutará de suas férias da melhor maneira possível. Então, mande pensamentos positivos para o universo e SE JOGA!

E você, também tem alguma dica de sobrevivência para complementar esse Manual de segurança para mulheres que viajam sozinhas?

Então comenta aqui!

PRONTO PARA VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Viajante você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você ganha descontos, não tem custos extras e ainda ajuda o Me leva na mala amor a produzir mais conteúdo e dicas de viagem!

Hospedagem: BookingAirBnB 
Seguro viagem: Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
  Chip Internacional: EasySim4U
Viaje conectado

Veja também: Comer em São Paulo lugares nada óbvios

Anúncios

Me conta o que você achou do post!

%d blogueiros gostam disto: