Anúncios

Torne a sua viagem mais econômica agora!

1- Acomodação

Normalmente as pessoas escolhem a acomodação em hotel, mas o que vocês têm que ter em mente é que: no hotel, você paga por ter aquele conforto a mais. Então, quando você acordar, o café da manhã já estará pronto e quando você for passear e voltar para o hotel, sua cama estará arrumada. Dessa forma você paga a mais por esse tipo de conforto. É ruim?  Claro que não! Quem não gosta de ser cuidado? Porém, se você quer fazer uma viagem econômica e quer conhecer mais lugares, têm outras opções mais baratas que são:  hostel, residências no Airbnb, etc.

Hostel

O hostel é uma acomodação parecida com um hotel, aonde você divide o quarto e o banheiro com outras pessoas. Há opções de quartos mistos, quartos femininos e quartos masculinos. A fim de oferecer mais privacidade, geralmente as camas possuem cortinas. A maioria dos Hostels   têm café da manhã incluso e armário individual para guardar sua bagagem enquanto você passeia. Além de cozinha disponível para conseguir economizar também nas refeições.

Airbnb

É uma plataforma mundial, aonde as pessoas alugam casas inteiras ou quartos em suas próprias casas. Ou seja, é uma ótima opção porque como tem cozinha, você pode fazer sua própria comida e economizar mais ainda. Por isso, essa é a nossa forma de acomodação preferida em viagens longas. Principalmente por termos a oportunidade de conhecer, de forma mais íntima, a vida e cotidiano dos moradores daquele local.

Experimente o Aibnb e ganhe R$ 130,00 na sua primeira reserva. Clique aqui!

2- Alimentação

Como nós ficamos em residências familiares, que possuem cozinha, nós sempre vamos aos mercados. Compramos tudo que a gente tem direito (!) Amamos essa experiência de ir aos mercados – como os moradores locais – e conhecer produtos novos e alimentos regionais. Depois das compras e tour no mercado, a gente cozinha. Nossa rotina é café da manha em casa. Preparamos alguns lanches, frutas e bolachas para comer no almoço. Geralmente, tentamos jantar em algum restaurante para conhecer a culinária local.  Eventualmente,  trocamos a refeição fora de casa pelo almoço, se tiver algum passeio que dure o dia todo.  Entretanto, se você gosta de turismo gastronômico, talvez você prefira gastar um pouco mais e comer em todas as refeições em restaurantes.

3- Passagem

Economia com passagem! Como chegar ao local da viagem? Como escolher a melhor locomoção entre um destino e outro?  Abra sua mente, não é só de avião que se faz uma viagem. Nós temos trem, ônibus e até carona. Existem aplicativos que oferecerem formas de pedir carona de uma maneira mais segura. Na cidade, você pode (e deve) utilizar trem, metrô e ônibus.  Assim, você terá a oportunidade de se sentir um residente típico.  Como resultado, temos opções baratas e super econômicas.

4-Pesquisem

Simmm!! Pesquisem muito, principalmente aqui no blog! Temos uma sessão específica para te ajudar no planejamento da sua viagem . Existem alguns parques, monumentos e museus que tem sua entrada gratuita em alguns dias do mês (ou a entrada mais barata em determinado horário). Portanto, sua pesquisa fará você descobrir essas pérolas da economia – haha. Aproveitem o blog para encontrar essas dicas. Pois, sempre que eu descubro, eu compartilho com vocês.

5- Milhas

Os principais programas de milhagem do Brasil são: Smiles, Tudo Azul, Múltiplos, Amigo. Por isso, cadastrem-se em todos esses programas e leiam o regulamento, para poder turbinar o acúmulo de milhas. Vale muuuuito a pena. Esse mês, inclusive, dei a dica do Uber lá no nosso instagram @melevanamalaamor. Eles realizaram uma parceria com a Smiles para você aumentar o acúmulo de milhas. Você não segue a gente ainda? Clica aqui então para não perder nenhuma dica importante. Por exemplo: com meu saldo em milhas, ano passado eu comprei uma passagem de ida e volta de Portugal por 900 reais (Ida e volta). Impressionante né?

Em resumo, essas são as nossas dicas bem basiquinhas  – haha, que nos acompanham em toda viagem. E com elas nós tornamos nossa viagem muito mais barata.

E vocês, também têm dicas para contar?

Conta pra gente e compartilhe

Anúncios

5 comentários

  1. Amei a dica, sou sua fã 😍😍 vc sempre arrasa !!!
    Parabéns!!! E muito obrigada por compartilhar dicas tão boas.

Me conta o que você achou do post!

%d blogueiros gostam disto: