A Ryanair é uma empresa de voos de baixo custo. Esses voos de baixo custo são conhecidos como low cost. Hoje em dia existem várias empresas que fazem voos low cost. Por isso, se você quiser saber como é essa experiência leia esse artigo e tire suas dúvidas.

Expectativa

A primeira vez que eu li sobre uma companhia de baixo custo fiquei morrendo de medo! Fiquei pensando que o avião era feito com material de baixa qualidade, que eles colocavam combustível ilegal – haha. Enfim, tudo de ruim passava na minha cabeça, ou seja, eu pensava que nunca iria andar em um avião desses.
Até que, em uma das minhas procuras diárias de passagens, eu encontrei uma passagem tão barata, mas tão barata que eu resolvi dar uma chance para minha sorte – e um trabalho extra para meu anjo da guarda – haha.

Primeira impressão

Fui com medo mesmo. No momento em que entrei no avião, olhei bem pra ele, era de um tamanho normal – tamanho de um avião de vôos domésticos mesmo. Com seis poltronas por fileira com um corredor no meio, mas estava cheio. Aliás, a única coisa na estética do avião que me fez entender porque era mais barato foram as poltronas que era bem mais finas do que as de outros vôos que eu peguei. Tirando isso bem normal.Assim que decolamos, fiquei observando se ia acontecer uma catástrofe e nada. UFA! Percebi então que o avião fazia uns rangidos, mas nada que afetasse o vôo ou a minha paz interior.

Serviço de bordo

A hora mais legal do voo! Exceto pelo fato da companhia não dar nem um copo de água de graça. De fato, algumas companhias brasileiras como a GOL também seguem esse padrão de venda dentro do avião com preços tão elevados quanto a altura do voo. Então, não foi uma surpresa saber que tudo seria pago. Entretanto, o que realmente foi surpresa para mim foi a variedade do menu. Gente, tinha batata frita, lasanha e até pizza. Quem disse que eu resisti? Eu juro que eu tentei!

Foi muito legal comer batata frita – estava molenga haha-  e lasanha dentro do avião, afinal já posso dizer que eu sou realmente uma expert em menus exorbitantes. Claro que para atingir esse meu novo posto, eu gastei uns euros a mais do que necessário.

Malas

A maior dúvida de todo mundo é com a mala,pois você pode e deve levar uma mala na cabine. Porém, deve ter atenção redobrada para o tamanho,já que se você tiver que despachar a bagagem, aumentará o custo e a sua economia pode ir por água abaixo. A passagem mais barata comercializada dá o direito de levar uma mala nas dimensões da mala abaixo:

Informativo enviado por e-mail pela Ryanair

Esse é o aviso que eles mandam no e-mail, para que você não tenha surpresa desagradáveis na hora de embarcar. Eles não consideram aquelas pequenas malas de rodinha como mala de mão, ou seja, somente essas malas de tecido. Embarcamos então com uma mala dessas de tecido e mais uma mochila e foi tranquilo.

Para você conseguir embarcar com uma mala de rodinha pequena sem despachar, você pagará como embarque prioritário. Por tanto, caso seja necessário, indico que você não deixe para pagar na hora do embarque. Pois ficará mais barato fazer pela internet antes.

Informativo enviado por e-mail pela Ryanair

Contudo, para embarcar com uma mala de 20kg, você pagará apartir de 40€. Então, para que você possa desfrutar de um voo low cost da melhor forma, trabalhe o desapego e monte uma mala mais assertiva e prática.

Realidade

Acima de tudo, o voo de baixo custo não é um bicho de sete cabeças.Pelo contrário, hoje ele é a solução da nossa vida para viajarmos barato. Afinal, a gente adora mesmo e vive correndo atrás de uma promoção para conhecer o mundo de forma econômica. A Ryanair é expert nessas promoções. Já comprei uma passagem para Alemanha saindo de Portugal por 10€ – ida e volta. Vale muito a pena pegar esses voos mesmo tento que abdicar de umas roupas na mala.

As companhias low costs estão em todo o mundo, por isso separamos aqui algumas para ajudar você no seu planejamento. Então, Lembre-se sempre se buscar a política de bagagem de cada empresa!

 

 

Esse artigo foi esclarecedor né? Viajar com uma companhia de baixo custo não é um bicho de sete cabeças afinal – haha.
Temos muitas outras dicas para você planejar sua viagem passo a passo e economizar muuito. Leia a sessão: Planeje sua viagem
Compartilhe com os amigos essas dicas maravilhosas.

PRONTO PARA VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Viajante você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você ganha descontos, não tem custos extras e ainda ajuda o Me leva na mala amor a produzir mais conteúdo e dicas de viagem!

Hospedagem: BookingAirBnB 
Seguro viagem: Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
  Chip Internacional: Chip de viagem


Anúncios

4 comentários

Me conta o que você achou do post!