Sabe aquele dia ensolarado, que você acorda cheia de disposição e vontade de fazer um passeio gostoso? Aí você para e pensa: não tenho tanto tempo nem dinheiro para fazer isso. Seu problema está resolvido! A gente descobriu um passeio maravilhoso a pouco mais que 50km da cidade de São Paulo.

Jundiaí tem uma presença forte na história da imigração no Brasil. As famílias italianas que se instalaram na cidade, trouxeram suas tradições e sabores. Mantendo assim, uma chama Ítalo-brasileira no interior do estado de São Paulo. Uvas e vinhos marcaram sua presença na região e foram o chamariz para a formação desse roteiro turístico. Este passeio possui restaurantes, adegas de decoração rústica, aroma campestre e uma irresistível leveza rural. Estou falando da Rota da Uva de Jundiaí, que até pouco tempo eu não sabia que existia, mas fiquei encantada ao conhecer.

Essa Rota é composta por 39 estabelecimentos e aqui indicaremos os nossos preferidos. Fáceis de acessar com o GPS e muito cativantes. Mais do que restaurantes, os lugares aqui citados merecem ser visitados mesmo que não seja para uma refeição. Você pode e deve conhecer todos em um único dia. Afinal, em todos esses ambientes você encontrará várias atividades e não apenas um bom almoço.

Restaurante e Adega Villa Brunholi

Mesmo que você tenha acabado de tomar o café da manhã, vale muito a pena visitar o Restaurante. Principalmente se você estiver com a família.

img_0195-1

Na parte superior do Vila Brunholi tem um mini zoológico. O que é diversão garantida para as crianças.  Mas essa parada também é um convite para os casais. A adega Brunholi é a mais sofisticada da região. Se você quer um bom vinho, uma geleia ou um café direto da fazenda, não exite em comprar lá.

Agora, se você quiser almoçar, conte com opções para um almoço italiano. As sextas e sábados a noite eles têm um jantar dançante, para você se sentir na Itália.

Museu do Vinho

O museu fica ao lado da Adega Brunholi, localizado dentro de um tonel de vinho gigante de 6 metros de altura, com capacidade para guardar 110 mil litros de vinho. Claro que eu já amei por ser super fotogênico. Foi montado em 2002, em uma união das famílias da região. Dentro desse pequeno museu você encontra mais sobre a imigração italiana e a primeira fase de adaptação a um novo país.

Restaurante e Adega Beraldo di Cale

LRM_EXPORT_20180731_183538

Essa adega é completamente diferente da primeira. Um ambiente mais rustico e bem tradicional. Com toneis de vinho enormes para você conhecer. Você pode encontrar variedades de vinho sem filtragem e todos os rótulo que são produzidos por eles.                A produção dos vinhos é limitada justamente para não afetar o paladar e textura dos vinhos, mantendo assim o legado do avô Beraldo.  O restaurante conta com uma área verde bem convidativa e possui um riacho fofo. O som da água correndo e o cheiro de campo recarregam as energias.  O objetivo desse recanto é fazer você esquecer da poluição do dia-a-dia na cidade grande e se entregar para a tipicidade rural e descontraída.

Restaurante e Adega Spiandorello

IMG-20180728-WA0124

Minha parada preferida. Um espaço cheio de árvores e completamente iluminado.        Me apaixonei por esse lugar. Tem bosque, bambuzal, rio, lago, muito verde e um clima delicioso. Ele é tão charmoso que quando fomos, as pessoas estavam sentadas na beira do rio tomando vinho e conversando. Fiquei realmente encantada com esse clima romântico. Também vimos patos perto do lago e varias crianças correndo e brincando, o que me fez entender como esse espaço é familiar e aconchegante. Desde 1958 esse restaurante se mantém com essa chama íntima e culinária caseira.

Kioske Roseira

Final de tarde, resolvemos economizar na refeição e acertamos em cheio ao parar neste kiosque. A especialidade do restaurante são as coxinhas de diversos sabores feitas com massa de mandioca. São maravilhosas! O preço é mega acessível. A mais cara é R$ 6,00. Não exite em comer essa delícia e se despedir da Rota da Uva com estilo.

Gostou das dicas?

Me conta e compartilhe

PRONTO PARA VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Viajante você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você ganha descontos, não tem custos extras e ainda ajuda o Me leva na mala amor a produzir mais conteúdo e dicas de viagem!

Hospedagem: BookingAirBnB 
Seguro viagem: Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens PromoSkyscanner 
  Chip Internacional: EasySim4UViaje conectado 
  Ônibus: Buser

Anúncios

3 comentários

Me conta o que você achou do post!