Falar de São Paulo é muito fácil para nós, já que nascemos e moramos a vida inteira nessa cidade insana e surreal. Somos apaixonados demais por essa bagunça linda que é a terra da garoa. Por isso, sempre tivemos a curiosidade de explorar cada cantinho dela, principalmente quando o assunto é : Comer em São Paulo.

Entretanto, são 1 521 km² de muitas lojas, restaurantes, museus, baladas e parques, onde a cada dia abrem 50 novos negócios e fecham mais 50. Dessa forma, torna-se quase impossível conhecer tudo que a cidade pode te proporcionar. Para ajudar nessa tarefa, nós separamos algumas sugestões de lugares para comer em São Paulo, mas saindo do óbvio e tradicional. Então, bora lá ver essas dicas!?

Tubaína bar

O tubaína Bar é o lugar ideal para os amantes do refrigerante de tutti-frutti artesanal mais famoso do Brasil.
Mais do que um bar ou restaurante, o Tubaína te tele-transporta para sua infância, te fazendo relembrar e ao mesmo tempo conhecer novos rótulos e sabores dessa iguaria. O clima é super agradável e a decoração super retrô. O atendimento é ótimo e a carta de Tubaínas é inacreditável, uma vez que lá você pode encontrar mais de 25 tipos diferentes do refrigerante produzido por pequenos fabricantes. O lugar é descontraído e possui drinks alcoólicos e não alcoólicos, com o ingrediente protagonista do bar.

Nossa dica: Tome a JotaeFe – Abacaxi, a Cotubaína e a  Cajuína São Geraldo.
Vegano :  Sim
Preço: $$
Site : https://www.tubainabar.com.br/

Fôrno

Olhando a fachada do Fôrno você não sabe o que esperar, pois ao subir a estreita escada do sobrado, você se depara com um ambiente alternativo e aconchegante. Um estilo loft industrial com bancadas de madeira.  Além disso, a cozinha em conceito aberto permite que você assista o preparo da sua refeição e já abra seu apetite. As mesas são próximas, por isso é muito normal você escolher o seu prato dando um espiada no que a mesa ao lado pediu – haha. As porções são pequenas e os pratos individuais. Os pedidos mais famosos do restaurante são o sanduíche de pastrami e a premiada pizza de marguerita.
A melhor parte é que 90% dos alimentos comercializados no restaurante são confeccionados lá mesmo, ou seja, têm aquele sabor artesanal de encher a boca d’água. A pizza é crocante e com a a quantidade de recheio que você busca em uma tradicional pizza italiana. E se você tiver interesse em conhecer uma colônia italiana, veja nosso post sobre A envolvente rota da uva de Jundiaí.

Nossa dica: Peça a Mozzarela in Carozza – uma mussarela de búfala empanada de lamber os dedos.
Vegano:  Não
Preço: $$$
Site: http://www.fornosp.com.br

Toshiro Sushi

O restaurante possui três unidades em São Paulo, mas a que o Pedro conhece e recomenda é a unidade Santa Cecília. A localização, o preço justo e o rigoroso padrão de qualidade fazem esse restaurante japonês ser uma ótima pedida. Em primeiro lugar, ao entrar no restaurante o aroma é estonteante até para quem não gosta de comida japonesa – haha.  Os paulistanos e paulistas amam a culinária japonesa então é muito fácil achar restaurantes em todos os bairros da cidade, porém por ser uma gastronomia delicada os preços normalmente são elevados.  Portanto, achamos no Toshiro Sushi um bom custo beneficio.

Nossa dica: O Rodizio no almoço é ainda mais barato.
Vegano:  Não
Preço: $$
Site: https://www.toshirosushi.com.br

Cantina e Pizzaria Piolin

Primeiramente, podemos descrever essa cantina como tradicional e saborosa. Muitas histórias já aconteceram nesse restaurante singular da Rua Augusta. Afinal,  por muito tempo foi – e ainda é – a parada oficial de muitos atores, músicos, poetas e dramaturgos, já que era uma forma de recarregar as energias e o espírito, depois de uma maratona de peças, shows ou performances. Mesmo mantendo sua tradicionalidade, a Cantina e Pizzaria Piolin não ficou parada no tempo. Por isso, Em seu menu você pode encontrar carnes, risotos, aves, saladas e pizzas. Ou seja, tudo preparado com muito sabor e tempero.

Nossa dica: Sugerimos o rodízio na hora do almoço de terça a sexta-feira, vale muito o preço. O prato preferido do Pedro é o Fusilli.
Vegano: Não
Preço: $$
Site: http://www.cantinaepizzariapiolin.com.br

Bistro Manah Gourmet

Se você procura um clima intimista e bem aconchegante, não pode deixar de conhecer o Bistro Manah Gourmet. O atendimento é impecável, pois os garçons são super atenciosos.
Fica localizado em  uma casa antiga no bairro do Tatuapé. O ambiente traz uma decoração com velas e luzes quentes. Por isso, o local é perfeito para um jantar romântico.

Nossa dica: Trio de Fondue, melhor fondue de queijo que já comemos na vida!
Vegano :  Não
Preço: $$$
Site : https://bistromanah.com.br/

Mexicaníssimo     

O conceito do Mexicaníssimo é te fazer entrar de cabeça no México. Eles trazem a comida tradicional e original mexicana com menus completos e porções generosas. Com apenas duas unidades ele mantém sua padrão ancestral e não se tornam uma franquia enlatada. A música latina ambiente mata meu coração de amor. O clima alegre e festivo torna o restaurante um ótimo local para ir com amigos.

Nossa dica: Sugerimos o rodízio de olhos fechados! Principalmente se você estiver com fome.
Vegano: Sim
Preço: $$
Site: http://mexicanissimo.com.br/

 

Já foi em algum desses? Gostou das nossas dicas de restaurantes para comer em São Paulo ? Me conta e compartilhe

Anúncios

2 comentários

  1. Olá….
    Que post maravilhoso!!!! Achei incrível, dicas para todos os gostos.Parabéns!!!!
    Não conheço nenhum desses lugares,mas quando tiver oportunidade irei conhecer.

    Beijinhos

Me conta o que você achou do post!