Anúncios

Final de semana romântico perto de São Paulo

Independente da data, é muito importante curtir com o nosso amor. Além disso, nem sempre podemos fazer longas viagens. Então, pensando nisso, encontramos um lugar maravilhoso pra curtir um final de semana romântico perto de São Paulo.

Serra da Mantiqueira

A princípio, escolhemos como destino uma região super apaixonante: a Serra da Mantiqueira, que engloba São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Possui um clima ideal para dormir abraçadinho, não só no inverno como também no verão. E o melhor de tudo, fica a 211 km do centro de São Paulo – aproximadamente 3 horas.

O caminho

Uma estrada não apenas sinuosa, como também cheia de árvores lindas, onde cada curva traz uma nova e intensa paisagem. As árvores, com caules longos e folhas verdes escuras, nos teletransportaram para um filme!
Surpreendentemente, o clima de romance começa antes de chegar! Então aproveite, coloque uma bela playlist e curta o caminho com seu amor! Eu asseguro a eficiência dessa dica – hahaha.

Aliás, não tem como viajar pra São Bento do Sapucaí e não se encantar com a paisagem.

A estrada é super sinalizada, com os atrativos turísticos da região. Facilita ainda mais a visita, porque mesmo que o sinal do seu GPS oscile, você chega tranquilo. Como a estrada não tem muitos cruzamentos a tendência é colocar o pé no acelerador, mas tome cuidado pois encontramos um cavalo e um burrinho no meio da estrada.

A pousada

Sala comum onde é servido o café da tarde

Chegamos à noite e já ouvimos uma cachoeira ao lado do nosso quarto! Logo de cara já nos sentimos em casa, uma vez que fomos recepcionados com um café da tarde com bolos e biscoitos – servido diariamente incluso na estadia. O quarto lindo e confortável, com uma lareira deliciosa, inegavelmente tudo muito aconchegante. Dormimos ouvindo a cachoeira, o que para mim, foi um momento mágico!

Lareira do nosso quarto

O café da manhã tem um horário espetacular: até as 12:00 horas. Ou seja, você realmente é convidado a relaxar e aproveitar cada minuto, na cama gostosa da pousada. Logo após o café da manhã, super completo e cheio de opções, fomos caminhar e conhecer mais o ambiente!

Nossas escolhas do Buffet de café da manhã

Encontramos um espaço super charmoso, com redes e bancos.
De qualquer lugar da pousada é possível ouvir a Cachoeira e isso é um verdadeiro presente! Se você quer descansar e recarregar as energias, a pousada Refúgio da Mantiqueira é o lugar ideal, pois pudemos respirar, aproveitar a paisagem e curtir a tranquilidade da natureza.

Curtindo a Pousada Refúgio Mantiqueira

Eu fiquei encantada com cada detalhe que encontramos. Afinal, você percebe o zelo com qual a pousada foi criada e isso reflete na nossa estadia!

Spa

A pousada oferece três serviços de Spa, que aliás, são pagos a parte da estadia: Banho de ofurô, sauna e massagem. Os três devem ser agendados com no mínimo 3 horas de antecedência.
Fiquei encantada com a sala de massagem, pois ela tem paredes de vidro e fica em cima da cachoeira. Só a vista já te deixa relaxada.

Banho de Ofurô relaxante para casais

Escolhemos fazer o banho de ofurô em casal. Melhor escolha que fizemos, uma vez que desfrutamos de momentos únicos e cheios de amor. Além disso, Nunca tínhamos feito um banho desses juntos e foi maravilhoso.

Jantar

Purê de mandioquinha com medalhão suíno

A pousada oferece jantar. Entretanto, não está incluso na estadia e deve ser agendado antes. Como tudo no Refúgio Serra da Mantiqueira, as refeições tem muito cuidado e romance. Chegamos para o jantar e havia uma luz baixa, velas na mesa e uma música suave. O menu é variável e muito bem preparado pela chef Daniela M Gabin. Então, é sempre bom conferir qual será a proposta para o dia da sua estadia.

Strudel de maçã com sorvete de creme

Amamos a experiência. Deixou nosso final de semana romântico perto de São Paulo ainda mais especial.

Cachoeira

Acesso a cachoeira ao lado do nosso quarto

A pousada oferece varias formas de contato com a linda cachoeira. Em alguns ambientes você pode contempla-la e em outros é possível o banho. Achamos isso maravilho, pois você não precisa sair da pousada e pagar para visitar uma das cachoeiras da região, ou seja, você desfruta dentro da própria pousada.
Como o objetivo é ser uma estadia intimista, afinal a pousada conta com apenas sete quartos, você consegue aproveitar com conforto e tranquilidade. Nós fomos no inverno, então não conseguimos dar um mergulho. Ficamos com vontade de voltar no verão para curtir ainda mais.

Área privada da pousada para acesso para banho

Foi bem difícil nos despedir da pousada Refúgio Serra Mantiqueira. Então, antes de pegar a estrada aproveitamos para tomar o café da tarde com uma vista linda. Para fazer reserva e consultar valores da pousada clique aqui.

Café da tarde com bolo de maçã

Se você quiser saber mais essa experiência, antes de tudo se inscreve no canal e aperta o play!

Agora não tem mais desculpa para não fazer aquela surpresa para o mozão hein?! Então manda esse artigo para ele, para você garantir seu final de semana romântico perto de São Paulo.

PRONTO PARA VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI! Viajante você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você ganha descontos, não tem custos extras e ainda ajuda o Me leva na mala amor a produzir mais conteúdo e dicas de viagem! Hospedagem: BookingAirBnB 
Seguro viagem: Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens PromoSkyscanner 
  Chip Internacional: EasySim4UViaje conectado 
  Ônibus: Buser

Anúncios

um comentário

  1. Que delícia de lugar!!!
    Ótimo para namorar e relaxar😍
    Obrigada por mais uma dica maravilhosa ❤️
    Você arrasa sempre 😍😀

Me conta o que você achou do post!

%d blogueiros gostam disto: